FREDERICO MENEZES

Pernambuco

Formado em comunicação pela UFPE, já publicou 15 livros, entre psicografados e de sua própria lavra. Há mais de 40 anos profere palestras pelo Brasil, bem como já as realizou para grupos espiritas na Suíça, Itália, Áustria, Canadá e EUA. Sendo espírita, é membro da Sociedade Espírita Casa do Caminho, na cidade do Cabo de Santo Agostinho/PE, onde fundou alguns trabalhos sociais, para onde reverte a venda de suas obras.

Temas que abordará no evento: 1/A Nova Era Chegou, vinde! 2/Vida em Outros Mundos: Conhecimento e Expansão da Consciência – Um Outro Olhar Sobre a Humanidade.

MÔNICA DE MEDEIROS

São Paulo

Médica formada na Unicamp/SP, com fellowship na Universidade de Illinois, em Chicago, nos Estados Unidos da América. Fundadora da Casa do Consolador, entidade espiritualista com 30 anos e forte ação social no estado de São Paulo. Médium, mestra Reikiana, ufóloga, escritora e palestrante internacional.

Temas que abordará no evento: 1/Princípios Evolutivos para a Nova Terra, 2/Entrevista com Shell Y Ann.

PAULO CÉSAR FRUCTUOSO

Rio de Janeiro

Dr. Paulo Cesar Fructuoso. Formado em 1975 pela UFRJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro. Títulos de especialista em Cirurgia Geral, Cirurgia Oncológica, Videocirurgia e Mastologia. Mestre em Cirurgia Gastroenterológica pela Universidade Federal Fluminense. Estágio de aperfeiçoamento em cirurgia oncológica – Centro Léon Bérard de Cancerologia – Lyon – França. Membro Emérito do Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC). Professor de Clínica Cirúrgica e Iniciação à Prática Cirúrgica da Escola de Medicina Souza Marques RJ. Professor e Cirurgião do Hospital Universitário Pedro Ernesto – UERJ. Membro Associado da ABCG – Associação Brasileira de Câncer Gástrico. Titular da ABRAMES. (Academia Brasileira de Médicos Escritores) Cadeira Número 9. Membro da Associação Médico Espírita (AME Carioca) 

Temas que abordará no evento: 1/A Medicina Mediúnica do Futuro, 2/Fenômenos de Teletransporte e Materialização de Espíritos.

MARGARETE ÁQUILA

São Paulo

Graduada em Matemática, pós-graduada em sistemas de informação e em neurociências do comportamento. Possui curso livre de Música e Canto Lírico, Psicanálise e Hipnose.

Profissões: Psicanalista, Hipnologa, Cantora de músicas para expansão da consciência. Espiritualista, kardecista, escritora.

Trabalhadora da Casa do Consolador em São Paulo/SP 

Temas que abordará no evento: 1/Como Alcançar o Nível do Mundo de Regeneração.

GARY KING

Reino Unido

Sendo presença constante em debates e congressos internacionais sobre o fenômeno dos agroglifos em todo o mundo, assim como em documentários de canais como History Channel, Discovery Channel, National Geographic e BBC. Publicitário e artista, King abandonou uma carreira bem-sucedida na área de marketing em seu país após se apaixonar pelas incríveis formações em plantações. Tem inúmeros artigos publicados sobre os agroglifos e é Consultor da Revista UFO. 

Tema que abordará no evento: 1/Os círculos nas plantações não são feitos pelo homem e aqui está o porquê, 2. O que os símbolos estão nos dizendo?

FRANCISCO MOURÃO

Portugal

Desde muito jovem desenvolveu um interesse crescente pela possibilidade de vida inteligente em outros planetas. Com dedicação e persuasão, estudou a longa história dos casos OVNIs portugueses e internacionais e, com o tempo, conseguiu conhecer a maioria dos investigadores pioneiros em Portugal, desenvolvendo uma relação de respeito, que rapidamente se transformou numa boa amizade. Sentindo a sensação de estagnação no campo da ovnilogia, e motivado pelo ativismo de pessoas como Steven Greer, Steven Bassett ou Paola Harris, Francisco fundou em 2009 a iniciativa Portuguesa de Exopolítica, que posteriormente foi registada como uma associação sem fins lucrativos. A Exopolitica Portugal tem desenvolvido alguns projetos em coordenação com o CTEC, o Centro Transdisciplinar de Estudos da Consciência, um departamento de investigação da Universidade Fernando Pessoa no Porto, que conta com membros de diferentes universidades portuguesas. Ao longo dos anos, com o apoio do CTEC, Francisco M.C. organizou algumas conferências na Universidade Fernando Pessoa, com oradores como David Griffin, Frederik Uldall, Gary Heseltine, L.A. Marzulli, Olli Pajula, Paola Harris, Pepón Jover, Richard Dolan, Robert Fleischer, Stephen Bassett. Também foi convidado para fazer apresentações em conferências na República Checa, Dinamarca, Alemanha, Espanha, San Marino e Reino Unido.
Fez parte da produção, e participou nas filmagens em Portugal, de documentários como “UFO Europe” e “Planet UFO” ambos para o National Geographic Channel, e para o “Extraterrestres”, temporadas 1, 2 e 3 para o Canal História. É um dos colaboradores da revista UFO Truth. Junto com outros líderes de grupos internacionais de Exopolítica, co-fundou a Global Exopolitics Organization (GLEXO), faz parte do Conselho Consultivo do Exopolitics Institute e fez parte, em 2013, do Conselho Consultivo da Citizen Hearing Foundation. É um dos fundadores da ICER – International Coalition for Extraterrestrial Research, (associação registada em Portugal), sendo o director continental para a Europa desta organização, que conta, atualmente, com representantes de 30 países, de 5 continentes. É também um dos coordenadores do Projeto Stellar, que conta com a participação de vários académicos de diferentes universidades portuguesas.

Temas que abordará no evento: 1/Casuística Portuguesa, os casos que envolveram as forças armadas portuguesas, 2/ICER, uma coligação internacional de pesquisa extraterrestre: os seus projetos Titano e Stellar.

ANDREA SIMONDINI

Argentina

Relações Públicas do Museu UFO de Victoria, Entre Ríos. (Único em nosso país e um dos dez existentes no mundo). Co-diretora do UFO Vision Scientific Research Team. Membro fundadora da CEFORA (Comissão para o Estudo do Fenômeno UFO na República Argentina), uma organização que reúne pesquisadores dos setores civis, militares, científicos e governamentais, nacionais e estrangeiros, com o objetivo de solicitar ao Governo Nacional Registros de Fenômenos Aeroespaciais ou OVNIs, mantidos por autoridades. Assessora Externa da Comissão de Fenômenos Aeroespaciais da Força Aérea Argentina, desde 2010/2015, com o objetivo de investigar casos relacionados a pilotos, controladores de tráfego aéreo, meteorologistas, etc. Membro do Comitê Executivo do ICER (International Coalition Extraterrestrial Research) para a América do Sul, no pedido de desclassificação do Disclosure Project que solicita perante as Nações Unidas, a desclassificação dos arquivos e reconhecimento de OVNIs em escala global. Membro do CRIFAT (Centro Regional de Pesquisa de Fenômenos Aeroespaciais e Terrestres), dependente da Força Aérea Uruguaia. Correspondente da Revista UFO do Brasil. Palestrante Nacional e Internacional. Autora do livro Mutilação de Gado na Argentina, fenômeno que cresce à sombra do fenômeno OVNI. Editora da revista investigativa Vision Ovni. Administradora do site Vision Ovni, com o maior número de visitas em espanhol.

Temas que abordará no evento: 1/A desclassificação oficial na Argentina, 2/Os Experimentadores.

ANTÔNIO CARLOS MIRANDA

Pernambuco

Professor do Departamento de Física da Universidade Federal Rural do Pernambuco. Doutor em Astrofísica Estelar. Coordenador do projeto de extensão “Desvendando o Céu Austral”. Coordenador da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Pernambuco.

EDISON BOAVENTURA JÚNIOR

São Paulo

Pesquisador há 41 anos, fundador e atual presidente do GUG – Grupo Ufológico de Guarujá. É apresentador do programa no YOUTUBE: “Enigmas e Mistérios”. (www.youtube.com/enigmasemisterios). Também é coeditor da revista OVNI Pesquisa (www.ovnipesquisa.com.br). Possui diversos trabalhos publicados em revistas, jornais e periódicos de vários países. Escreveu em 2015 o livro “Alienígenas no Passado do Brasil” e em 2016 o livro “OVNI – Arquivos Militares – Caso Ibiúna – SP”. Realizou e participou de vários congressos nacionais e internacionais. Participou de vários programas nacionais (The Noite, SBT Repórter, Fantástico, Programa do Ratinho, FLOW Podcast, Inteligência Ltda Podcast, etc.) e internacionais de televisão (History Channel, etc.) e rádio. Como pesquisador adota a linha científica de investigação, tendo investigado centenas de casos de abdução, pousos e contatos com OVNIS, principalmente no Litoral Paulista. Participou intensamente da investigação do “Caso Varginha (1996)”, em Minas Gerais. Fez parte do “Grupo dos 7”, ou seja, grupo atuante que teve acesso irrestrito a todos os aspectos deste episódio mineiro. Pesquisou casos clássicos como, “A Noite Oficial dos OVNIs – Maio de 1986” e “Operação Prato, na década de 70 e 80. Viajou para vários países para investigar o fenômeno, como por exemplo, Estados Unidos, Egito, Grécia, Turquia, Israel, Itália, Japão, Camboja, Tailândia, Emirados Árabes, Inglaterra, França, México, Peru, Chile, Ilha de Páscoa, Portugal, Espanha, Argentina, Paraguai e Uruguai. Atualmente vem desenvolvendo levantamentos sobre a atuação de militares brasileiros em pesquisas relacionadas com o Fenômeno OVNI. Possui documentos militares sobre a pesquisa ufológica no Brasil (documentos da Aeronáutica, Marinha, Exército e Polícia Militar). Também realiza projeto de livro sobre “Quedas de OVNIs no Brasil”, com inclusão de um caso clássico de explosão de OVNI em Ubatuba – SP, em 1957, com a coleta de fragmentos metálicos do estranho objeto voador. Possui em seus arquivos os pedaços do OVNI que explodiu em Ubatuba e foi analisado pela USP, em São Paulo – SP.

Temas que abordará no evento: 1/ Reflexões sobre o Fenômeno OVNI e Perspectivas para 2023, 2/ Caso Varginha: Novas Revelações!